DESESPERO!
Jovem vítima de acidente em parque estava feliz com primeiro emprego
Andrei Peroba pode ter o braço amputado após acidente
Por Alessandro Isabel
Andrei Peroba, de 20 anos, estava feliz com o primeiro emprego conquistado em uma lanchonete localizada em um shopping de Salvador. O jovem foi contratado no início do ano como atendente da Burger King e foi com o salário recebido que ele pagou os ingressos para ir no brinquedo que terminou despencando e provocando fratura exposta em um dos braços. O membro poderá ser amputado.
O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira, 16, em um parque de diversões instalado no campo da Pronaica, em Cajazeiras 10. Andrei pagou os ingressos para a irmã, Andreia Peroba, de 17 anos, e para uma prima de 9 anos. "Eu fiquei toda feliz quando ele disse: vamos naquele brinquedo? Pode deixar que eu pago", contou Andreia, emocionada.
O brinquedo que ela se refere é o "Intoxx", um dos mais atrativos do parque e que desabou durante uma das manobras. Andreia e a prima não se feriram, mas Andrei terminou ficando com o braço direito preso em uma das alavancas da trava de segurança. Nos vídeos que circulam nas redes sociais [imagem abaixo] é possível ver que o jovem sofreu fratura exposta.
O jovem foi resgatado por integrantes do Salvar e foi socorrido na ambulância do 12º Batalhão de Bombeiros Militar para a emergência do Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele é considerado delicado, mas não corre risco de morte.
Na unidade de saúde, uma das tias de Andrei contou que o jovem estava animado e orgulhoso com a nova fase da vida. "Andrei é um bom filho, um bom sobrinho e um bom amigo. O salário dele foi todo para a mãe. Ele dizia que iria mudar a vida da família. Trabalhou todos os dias de carnaval e ontem resolveu se divertir com os irmãos. Ele tinha o sonho de ser cantor e foi interrompido pela irresponsabilidade dos donos desse parque", disse Andressa Peroba.
A irmã relatou os momentos de medo que sentiu antes do desabamento. "Eu senti que o brinquedo balançou. Fiquei com muito medo, mas pensei que era algo normal. De repente ele despencou. Vi o meu irmão naquela situação e sai desesperada pedindo socorro".
Ela denuncia que os responsáveis pelo parque não ofereceram ajuda. "Várias pessoas vieram. Ficaram próximo do meu irmão. Ligaram para SAMU e o proprietário, ou proprietária, não apareceu. Fomos na delegacia registrar o boletim de ocorrência e até o momento não recebemos uma ligação. Queremos justiça".
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como "lesão corporal de natureza grave se resulta em perda ou inutilização do membro". Ainda segundo a polícia, oitivas de representantes do parque de diversões já foram agendadas e o equipamento deve ser periciado, para esclarecer as causas do acidente.
De acordo com o corpo de Bombeiros, o parque tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) em dia. A reportagem do Portal A Tarde tentou contato com o proprietário do parque, mas não teve resposta.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes