SALVADOR
Ladeira da Montanha é liberada após 49 dias de interdição
Ligação entre o Comércio e a Carlos Gomes foi interditada após o desabamento de um casarão em abril
Interditada desde o dia 21 de abril, a Ladeira da Montanha, em Salvador, foi liberada para o tráfego de carros na manhã desta quinta-feira, 9. Ao todo, foram 49 dias fechada para a população por conta da queda de parte da estrutura de um casarãom, que desabou no local em meio as fortes chuvas que atingiram a capital baiana.
A interdição aconteceu quando os escombros de um casarão tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) começaram a cair. Em seguida, uma parte maior do casarão desabou, fechando ainda mais a via. Com isso, após análise da Defesa Civil de Salvador (Codesal), a pista foi interditada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
A recomendação foi de demolição do restante da estrutura, o que só começou no dia 14 de maio, sob a responsabilidade de demolição da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Na época, a Sedur informou ao A TARDE, que o processo demoraria pelo menos 15 dias. Após a demolição, a Codesal fez nova avaliação no local para recomendar a liberação da ligação entre o Comércio e a Rua Carlos Gomes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes