Lavagem do Bonfim: Mais de 600 kg de fios irregulares são removidos | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Lavagem do Bonfim: Mais de 600 kg de fios irregulares são removidos

A ação deve garantir a segurança da população que participará dos festejos

Publicado quarta-feira, 10 de janeiro de 2024 às 15:50 h | Autor: Da Redação
A equipe da empresa percorreu seis vias e inspecionaram mais de 40 postes
A equipe da empresa percorreu seis vias e inspecionaram mais de 40 postes -

Um total de 600 quilos de fios de telefonia e internet, instalados de forma irregular nos postes da distribuidora no percurso da Lavagem do Bonfim, pela Neoenergia Coelba no último sábado, 6.

A ação deve garantir a segurança da população que participará do festejo na próxima quinta-feira, 11, e mitigar situações que poderiam gerar interrupção de energia. Profissionais da empresa também estarão posicionados no circuito para agilizar o atendimento de possíveis ocorrências.

A equipe composta por 12 técnicos da empresa percorreu seis vias e inspecionaram mais de 40 postes que estão no circuito da Lavagem do Bonfim. “Esta foi uma ação adicional da distribuidora para combater as ligações irregulares de telefonia e internet no estado. Cientes do volume de pessoas que participarão do festejo, realizamos esta operação especial para que casos relacionados a este tipo de situação sejam evitados”, destacou o gerente de Processos de Rede da Neoenergia Coelba, Gabriel Oliveira.

Antes da ação, todas as empresas que possuem contrato com a Neoenergia Coelba foram notificadas para realizarem os ajustes necessários em suas fiações. Aquelas que não ajustaram, tiveram os cabos removidos. Houve, também, casos de empresas irregulares, que não estão autorizadas pela distribuidora para compartilhar postes. Estas operadoras instalam fios sem seguir protocolos técnicos e de segurança e por isso tiveram a fiação removida.

Publicações relacionadas