Linhas de ônibus terão itinerário modificado para celebração à Santa Dulce | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Linhas de ônibus terão itinerário modificado para celebração à Santa Dulce

Publicado quinta-feira, 17 de outubro de 2019 às 18:05 h | Atualizado em 17/10/2019, 18:29 | Autor: Da Redação | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE
A Semob também irá prolongar o atendimento de sete linhas que operam na região até a 0h
A Semob também irá prolongar o atendimento de sete linhas que operam na região até a 0h -

A celebração especial pela canonização de Santa Dulce dos Pobres, que será realizada neste domingo, 20, na Arena Fonte Nova, em Salvador, contará com um esquema especial de transporte.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), em consequência das interdições feitas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), haverá alterações de itinerário das linhas de ônibus que operam na região.

A Semob também irá prolongar o atendimento de sete linhas até à meia-noite: Ribeira x Lapa (0216), Base Naval x Lapa (1604), Alto de Santa Terezinha x Lapa (1627), Sussuarana x Lapa (1225), Sete de Abril x Lapa (1334), Estação Pirajá x Castelo Branco (1366) e Vila 2 de Julho/Barra/Trobogy x Lapa (1302).

Além disso, serão disponibilizados 15 veículos da frota reguladora para as Estações da Lapa, Pirajá, Mussurunga e Acesso Norte, das 16h a 0h. Esses veículos estarão à disposição da fiscalização.

Mudanças de itinerário

Com a interdição das vias alça de ligação da avenida Bonocô, avenida Presidente Costa e Silva (Dique) e ladeira da Fonte das Pedras, as linhas que passam por essa região terão seus itinerários modificados. Os ônibus com origem na avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) e destino à Estação da Lapa, via Dique, deverão seguir pela Bonocô, avenida General Graça Lessa (Ogunjá), avenida Vasco da Gama, rótula dos Barris e Estação da Lapa, seguindo o itinerário normal.

Já as linhas que partem da Estação da Lapa com destino à avenida Bonocô vão seguir pela avenida Vasco da Gama, avenida Vale do Ogunjá, passando pela avenida Bonocô, depois seguindo o itinerário normal. Os ônibus que têm como destino a rua Djalma Dutra deverão acessar o Aquidabã, avenida Sete Portas e, depois, o roteiro de rotina.

As linhas com origem no Comércio/túnel Américo Simas e destino à Estação da Lapa, via Dique, terão como alternativa de itinerário o túnel Américo Simas, passando pela avenida Presidente Castelo Branco (Vale de Nazaré), avenida Bonocô, avenida Vale do Ogunjá, avenida Vasco da Gama, rótula dos Barris e Estação da Lapa. Depois, seguem o itinerário normal.

Os ônibus com origem largo das Sete Portas com destino à Estação da Lapa, via Dique, deverão seguir pelo largo das Sete Portas, passando pela avenida Vale de Nazaré, avenida Bonocô, avenida Vale do Ogunjá, avenida Vasco da Gama, rótula dos Barris e, depois, Estação da Lapa.

Já as linhas do bairro de Brotas com destino à Estação da Lapa vão seguir pela rua Frederico Costa, retornando na parte alta da ladeira dos Galés (posto de gasolina), rua Frederico Costa, rua Boa Vista de Brotas, rua Laurindo Régis, rua Aloísio de Carvalho, avenida Vale do Ogunjá, avenida Vasco da Gama, rótula dos Barris e Estação da Lapa.

As linhas que partem da Baixa dos Sapateiros em direção à Ladeira da Fonte das Pedras, deverão passar pela Baixa dos Sapateiros, ladeira da Santana, travessa Professor Antonio Borja, rua Santa Clara do Desterro, avenida Joana Angélica, Sesc, avenida Vale de Nazaré e retorno, seguindo o itinerário normal.

Publicações relacionadas