SALVADOR
Mandante de homicídio cometido em Salvador é preso em ação
Paulo Carvalho Conceição foi morto em fevereiro, na região do Candeal
Um homem, suspeito de homicídio na região do Candeal, em Salvador, foi preso na manhã desta quinta-feira, 11, durante uma operação deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O local onde ele foi capturado não foi detalhado pela polícia.
O suspeito, de 25 anos, teria sido o responsável por mandar matar Paulo Carvalho Conceição, de 26 anos, em fevereiro deste ano. Segundo as informações da Polícia Civil, ele, que tinha do mandado de prisão preventiva em aberto, fazia parte de um grupo criminoso que praticava assaltos e crimes ao patrimônio no Candeal e na Ladeira da Cruz da Redenção, em Brotas.
Um outro integrante do bando morreu recentemente, em confronto com policiais civis da Coordenação de Operações Especiais (COE). Após a prisão, ele foi apresentado na sede do DHPP, passará por exames de lesões corporais e ficará custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
Ações contínuas e outra prisão
A captura realizada nesta quinta é parte de uma série de ações realizadas pela 1ª DH/Atlântico nesta semana. Na última segunda-feira, 8, uma operação na Boca do Rio cumpriu mandado de prisão temporária contra um homicida e traficante com atuação neste bairro e no Costa Azul.
O preso é apontado como o autor do homicídio de um homem de 22 anos, que não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade, no mês de março. Ele tem antecedentes por tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro