Massa de ar seco deixa céu claro no oeste do Estado | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Massa de ar seco deixa céu claro no oeste do Estado

Publicado segunda-feira, 15 de junho de 2009 às 20:38 h | Autor: A TARDE On Line

A presença de uma massa de ar seco sobre a região central do Brasil continuará inibindo a formação de nuvens na faixa centro-oeste da Bahia nesta terça-feira, 16. Por este motivo, segundo o Centro Estadual de Meteorologia da Bahia, a previsão do tempo para as regiões Oeste, São Francisco e Norte do Estado é de céu parcialmente nublado a claro, sem ocorrência de chuvas.



Já a metade mais oriental do Estado continua sob influência dos ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico, motivo pelo qual é esperados céu parcialmente nublado com ocorrência de chuvas isoladas nas regiões Recôncavo, Nordeste e Sul. Nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste, o céu permanecerá parcialmente nublado, mas não são esperadas chuvas nesta terça.



As temperatruas mais baixas do Estado serão registradas nas regiões da Chapada Diamantina e no Sudoeste, onde as mínimas devem oscilar entre 12 e 15 graus. Nas regiões Norte, Nordeste e Recôncavo deverá fazer calor, e as máximas podem oscilar entre 29 e 31 graus.



Marés - Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), as marés baixas desta terça-feira devem ocorrer às 03h43 e às 16h11, quando a altura registrada no Porto de Salvador deve ser de 1m e 0,8m, respectivamente. Já as marés altas devem ocorrer às 09h56 e às 22h45, quando são esperadas alturas de 2m e 1,9m no mesmo local.

Publicações relacionadas