SALVADOR
Menor Nico é alvo de racismo e desabafa nas redes sociais: 'Eu só tenho 15 anos e é pesado ler isso'
Por Da Redação
Sucesso na internet com músicas como “Amor ou Litrão”, que conta com quase 185 milhões de visualizações no Youtube, Menor Nico, 15 anos, tem sido mais uma vítima do racismo nas redes sociais.
O adolescente, que mora na zona rural de Antônio Cardoso, cidade a 150 quilômetros de Salvador, mostrou ao público algumas mensagens racistas que tem recebido.
Com mais de 5,1 milhões de seguidores no Instagram, o que corresponde a 400 vezes mais quehabitantes em Antônio Cardoso, Menor Nico falou sobre as dificuldades de ser xingado por ser negro, principalmente na adolescência.
"Eu sempre gosto compartilhar com vocês a minha alegria, a minha diversão, mas é muito ruim ler esses comentários, meu povo. Eu nem queria postar isso com vocês, porque aqui vocês vão me ver sorrindo! Eu só tenho 15 anos e as vezes é pesado ler esses comentários. A todos vocês que estão comigo, vocês me motivam a cada dia mais", disse ele.
Dentre os inúmeros insultos racistas que recebeu, como pessoas o comparando a “macaco”, o jovem recebeu apoio de alguns artistas após compartilhar a situação na internet, como Carla Perez, que fez questão de deixar um comentário na sua publicação.
"Meu amor, você é amado por todos nós. Essas pessoas maldosas são dignas de pena", disse ela.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes