Moradores de Saramandaia passam a contar com nova praça

Publicado sábado, 15 de fevereiro de 2020 às 11:27 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Da Redação

Os moradores de Saramandaia já contam com uma nova praça, inaugurada na manhã deste sábado, 15, pelo prefeito ACM Neto e o vice e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis. Localizado na 1ª Travessa Mário Kértesz, o primeiro espaço de lazer da comunidade ocupa 7.550,50 m² e possui área verde de 951 m².

O projeto da Praça de Saramandaia foi elaborado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). Lá, estão disponíveis academia de saúde, parque infantil, quadra poliesportiva, área de quiosque, área de mesa de jogos, pavimentação, acessibilidade e comunicação visual, além de uma via construída para dar acesso ao equipamento. Antes da construção da praça, o local passou por um serviço de macrodrenagem e contou com investimentos da ordem de R$ 1,3 milhão.

O equipamento é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura e a construtora JHSF, e mediado pelo Ministério Público do Estado da Bahia, como contrapartida pela construção do Shopping Bela Vista.

Imagem ilustrativa da imagem Moradores de Saramandaia passam a contar com nova praça
Mesas de jogos e quadra poliesportiva são algumas das novidades da praça Foto: Divulgação | Secom

Publicações relacionadas