Morre aos 88 anos, em Salvador, o ex-senador Luiz Vianna Neto | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Morre aos 88 anos, em Salvador, o ex-senador Luiz Vianna Neto

Ele era tio do ex-presidente da OAB Bahia, Luiz Viana Queiroz

Publicado sexta-feira, 13 de maio de 2022 às 20:35 h | Atualizado em 13/05/2022, 20:48 | Autor: Da Redação
Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), se solidarizou com familiares de Luiz Vianna, em nota
Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), se solidarizou com familiares de Luiz Vianna, em nota -

O ex-senador Luiz Vianna Neto, morreu aos 88 anos, em Salvador, nesta sexta-feira, 13. A causa da morte não foi informada. Ele também foi deputado federal e vice-governador da Bahia entre 1979 e 1983.

Além disso, era tio de Luiz Viana Queiroz, ex-presidente da OAB da Bahia e ex-vice-presidente da OAB Nacional.

Advogado com bacharelado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1955, Vianna Neto também garantiu o doutorado em Direito pela Universidade de Paris, em 1957.

Empresário da construção civil e das comunicações, filiou-se à ARENA e foi eleito deputado federal em 1966, mas logo deixou o mandato por ter assumido a Secretaria de Assuntos Municipais e Serviços Urbanos quando o pai dele, Luiz Viana Filho, governava a Bahia (1967-1971).

Luiz Vianna Neto também já foi Diretor do Banco do Estado da Bahia no primeiro governo Antônio Carlos Magalhães foi eleito deputado federal em 1974 e foi escolhido vice-governador do estado quando Magalhães retornou ao Palácio de Ondina por indicação do presidente Ernesto Geisel em 1978.

Em nota divulgada na noite de hoje, a Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), se solidarizou com familiares, amigos e colegas enlutados.

Publicações relacionadas