Morre o quarto suspeito de participar da morte de tenente em Cosme de Farias | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Morre o quarto suspeito de participar da morte de tenente em Cosme de Farias

Publicado segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 14:07 h | Atualizado em 29/11/2021, 14:14 | Autor: Da Redação
Outros três suspeitos já foram mortos em setembro | Foto: Reprodução
Outros três suspeitos já foram mortos em setembro | Foto: Reprodução -

O quarto suspeito de participar da morte do tenente da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) de Rondas Especiais (Rondesp Atlântico), Mateus Grec, em setembro deste ano durante operação em Cosme de Farias, morreu neste domingo, 28, em Mata Escura, em troca de tiros com policiais.

Ainda em setembro, outros três suspeitos de participar da morte do tenente foram mortos. Dois foram baleados em confronto com policiais em Sussuarana e um terceiro também morreu em troca de tiros com policiais, no bairro do Arraial do Retiro.

Segundo a Polícia Militar, uma denúncia informou a presença de cerca de 15 homens ostentando arma de fogo e comercializando entorpecentes na Rua da Rocinha.

Chegando ao local, os suspeitos reagiram a tiros a tentativa de abordagem e, durante o revide, um dos homens foi encontrado ferido. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu.

Com o criminoso, identificado com o vulgo "Bebê", foram apreendidas um fuzil calibre 5.56, 72 munições de mesmo calibre, um carregador com capacidade de 200 munições e um celular foram apreendidos.

"Dos quatro envolvidos, dois já foram detidos. O primeiro, conhecido como Coco Loko que foi preso no mesmo dia do crime, é irmão do criminoso localizado neste domingo, inclusive. Na ocasião, um criminoso conhecido como Aranha, morreu em confronto. Além disso, um terceiro participante conhecido como Sonic foi detido durante uma situação com reféns na localidade de Vila Paraíso, no bairro da Federação", detalhou o titular da  Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), delegado Daniel Pinheiro.

Publicações relacionadas