SALVADOR
Morre PM baleada em unidade de saúde em Pituaçu
Por Rodrigo Meneses
A soldado da Polícia Militar Dulcineide Bernadete de Souza, de 44 anos, morreu nesta segunda-feira, 16, após passar seis horas internada no Hospital do Subúrbio (HS), para onde foi levada de helicóptero depois de ser baleada na testa. Dois bandidos armados invadiram a Unidade de Saúde da Família do Parque de Pituaçu pela manhã e cometeram o crime.
De acordo com a polícia, a dupla primeiro rendeu um PM que também trabalha no local e o algemou na sala de vacinação de animais. Quando foram até a recepção, eles se depararam com Dulcineide saindo do banheiro e atiraram contra ela.
Antes de fugirem, os bandidos ainda atiraram para dentro da sala onde eles algemaram o outro PM, mas o soldado não foi atingido. A carteira, o celular dele e a pistola foram roubados, assim como a arma da policial.
Outros três suspeitos ficaram do lado de fora e depois o grupo de cinco homens fugiu em um Ford Ka branco, placa OZT-3005, de Santo Antônio de Jesus.
Sem reação
O veículo foi roubado no domingo, 15, em Patamares. Segundo o comandante de operações policiais da PM, coronel Paulo Uzêda, a policial não teria reagido. Ele informou que Dulcineide era lotada no subcomando-geral da PM e também realizava serviço extra no local onde foi baleada.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios Múltiplos do DHPP investiga o caso por meio da força-tarefa responsável por elucidar morte de policiais.
O caso é tratado como uma tentativa de latrocínio (roubo com resultado morte). Ainda conforme a assessoria da Polícia Civil, um celular que um dos bandidos teria deixado cair durante a fuga será periciado. Nenhum suspeito foi preso ou identificado. Muitos policiais civis e militares foram ao local do crime e iniciaram as investigações.
Imagens de câmeras de segurança de imóveis da rua foram coletadas. O crime ocorreu por volta das 9h30, durante o horário de funcionamento do posto. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que "se solidariza com a família da vítima e não vai medir esforços para identificar e prender os autores da ação criminosa".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes