Multicentros de Saúde serão exclusivos para agendados neste fim de semana

Publicado quinta-feira, 25 de novembro de 2021 às 20:52 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:42 | Autor: Da Redação

Os Multicentros de Saúde de Salvador seguirão funcionando neste fim de semana, no sábado, 27, e domingo, 28. Será realizado um mutirão de atendimentos, das 7h às 16h, com o intuito de ampliar o acesso a consultas especializadas, exames e procedimentos ambulatoriais.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a estratégia é direcionada exclusivamente para atendimentos agendados. Sendo assim, não haverá atendimento com marcação presencial e nem atendimento daqueles que não estiverem programados.

As unidades da Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade estão focados na ampliação da oferta assistencial no âmbito da atenção especializada, além do intuito de evitar as filas.

Os atendimentos são programados a partir de uma lista de espera estabelecida pelos próprios Multicentros, considerando a procura e oferta dos serviços agendados antecipadamente. A iniciativa visa desafogar o sistema de saúde em Salvador até dezembro.

“Os expressivos números demonstram o sucesso da estratégia que foi pensada no sentido de contribuir para atendermos a demanda gerada com a pandemia da Covid-19. Continuaremos aperfeiçoando a iniciativa, e criando alternativas para cuidar de toda a população. Agradecemos pela grande procura, e nos comprometemos a continuar atuando firme para sanar as questões importantes no cuidado com as vidas dos soteropolitanos”, afirmou o secretario Leo Prates.

Desde o início da estratégia no último dia 13, foram realizados um total de 5.855 procedimentos, sendo 2.792 exames e 3.063 consultas especializadas.

Publicações relacionadas