Obras de requalificação da avenida Edgard Santos vão ser entregues nesta quinta | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Obras de requalificação da avenida Edgard Santos vão ser entregues nesta quinta

Publicado quarta-feira, 25 de dezembro de 2019 às 12:35 h | Atualizado em 25/12/2019, 13:00 | Autor: Da Redação
Obra tem o objeto de melhorar a infraestrutura e a mobilidade na região | Foto: Reprodução | Google Street View
Obra tem o objeto de melhorar a infraestrutura e a mobilidade na região | Foto: Reprodução | Google Street View -

A Avenida Edgard Santos vai ser entregue requalificada nesta quinta-feira, 26, pela prefeitura. A inauguração acontece às 9h30, com a presença do prefeito ACM Neto, na própria avenida, ao lado do posto Menor Preço e em frente ao Condomínio Bosque da Lagoa, no Cabula VI.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Salvador (PMS), a obra foi elaborada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e durou seis meses, com um investimento de R$ 4 milhões.

O objeto das intervenções foi levar melhoria para infraestrutura e mobilidade à região, dando mais fluidez ao tráfego e qualidade de vida aos pedestres. A prefeitura também realizou obras no sistema de drenagem da avenida para acabar com os constantes alagamentos em períodos de chuva.

A avenida, que liga a avenida Luís Viana Filho (Paralela) a bairros como Narandiba, Doron, Cabula e Tancredo Neves, ganharam mais uma faixa para circulação de veículos nos dois sentidos, entre o viaduto de Narandiba e o acesso ao Doron, após redução do canteiro central.

Os usuários de ônibus vão ter um novo ponto, com baia para abrigar melhor os passageiros, em frente à Coelba. Além disso, vai ter um semáforo, implantação de faixa para passagem de pedestres, melhoria nos passeios e requalificação asfáltica dos cerca de 5km da avenida.

Nas proximidades do condomínio Solar do Parque foi criado um novo acesso ao Doron pela Edgard Santos. A saída do conjunto para a Paralela foi melhorada. Com isso, não haverá a necessidade de passar pela rotatória de Narandiba.

O projeto ainda envolveu a reforma da quadra de esportes, instalação de equipamentos públicos de ginástica e lazer, assim como o reordenamento dos comerciantes informais que atuam no local.

Publicações relacionadas