DUPLO X
"Olho de Gato", liderança do CV, escapa da polícia em Salvador
Crimnoso era um dos principais alvos da operação Duplo X, deflagrada nesta quinta
Por Leo Moreira e Osvaldo Barreto
A Operação Duplo X, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, nesta quinta-feira, 6, cumpriu nove mandados de prisão contra integrantes do Comando Vermelho (CV). Apontado como liderança do Comando Vermelho no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, José Carlos Ferreira dos Santos, conhecido como “Olho de Gato”, era um dos principais alvos da operação. Contudo, a polícia não obteve êxito na sua captura.
>> Operação prende nove integrantes do Comando Vermelho em Salvador
>> Saiba quem é 'Olho de Gato', mandante de chacina e alvo de operação
O delegado José Bezerra, do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico, afirmou que a polícia segue em busca do suspeito. “Nós estamos investigando e apurando a relação de todos os membros deste grupo criminoso. Existe um importante investigado que se denomina com esse vulgo (“Olho de Gato), contra ele existem mandados de prisão e esforços estão sendo empenhados para capturá-lo”, disse o delegado José Bezerra.
>> Apontado como o ‘braço armado’ do CV, ‘Código’ é preso na Duplo X
Ao todo, nove pessoas foram capturadas durante a operação. Oito mandados de prisão foram cumpridos nos bairros de Cosme de Farias, Nordeste de Amaralina e Tancredo Neves. Uma prisão em flagrante ocorreu no bairro da Engomadeira. Um homem foi flagrado com porções de cocaína e balança.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes