Operação em combate ao crime organizado prende dez pessoas | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Operação em combate ao crime organizado prende dez pessoas

Mandados foram cumpridos em Salvador; força-tarefa ocorre após seis meses de investigações

Publicado quinta-feira, 05 de maio de 2022 às 07:39 h | Atualizado em 05/05/2022, 11:14 | Autor: Da Redação
600 policiais civis e militares participam da operação
600 policiais civis e militares participam da operação -

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 5, em Salvador, mais uma operação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil da Bahia. 10 pessoas foram presas e, além disso, armas foram apreendidas durante a Operação Balder, como é chamada a força-tarefa.

Os mandados foram cumpridos nos bairros de Pernambués, Piatã, Águas Claras e na região de Cajazeiras, dividindo-se em prisão e busca e apreensão. A megaoperação ocorre após investigações e trabalhos de inteligência realizados durante seis meses, visando o combate ao tráfico de drogas, homicídios e roubos na capital baiana.

De acordo com o diretor do Draco, o delegado José Bezerra Júnior, os criminosos atuam em diversos pontos da cidade - além dos crimes de tráfico e homicídios no próprio bairro, são responsáveis também por roubos em regiões como as Avenidas ACM, Tancredo Neves e Paralela, entre outras localidades.

As ações são desenvolvidas por 600 policiais civis e militares dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (DEPOM), de Crimes Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Coordenação de Operações Especiais (COE), da Superintendência da Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP). 

Da Polícia Militar, atuam, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Polo), Rondesp Central, Tático Ostensivo Rodoviário do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (TOR/BPRv), Companhia de Intervenção Prisional (CIRP) do Batalhão de Guarda da PM, Companhia de Patamo do Batalhão de Choque (BPChq) e Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe), Coorenação de Operações de Inteligência (CoordOInt) e Setor de Operação de Inteligência (Soint) do Comando de Policiamento Regional Central e a 1a Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e outras companhias de área. 

Publicações relacionadas