Painel sobre sustentabilidade e compliance recebe diretor da Acelen | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Painel sobre sustentabilidade e compliance recebe diretor da Acelen

Alexandre Ferreira falou sobre o primeiro ano de operações sustentáveis da Refinaria de Mataripe

Publicado sexta-feira, 19 de maio de 2023 às 17:15 h | Atualizado em 19/05/2023, 20:04 | Autor: Pevê Araújo
Painel teve a advogada Roberta Carneiro Foppel como mediadora
Painel teve a advogada Roberta Carneiro Foppel como mediadora -

O segundo painel da tarde desta sexta-feira, 19, do 1° Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que acontece em Salvador, falou sobre Sustentabilidade e Compliance. Mais cedo, especialistas debateram a respeito de Bio Commodities e do desenvolvimento do Brasil.

O painel 7 teve a advogada Roberta Carneiro Foppel como mediadora. O diretor da Acelen, Alexandre Ferreira, deu uma palestra a respeito do primeiro ano de operações sustentáveis da Refinaria de Mataripe, em São Francisco do Conde, que foi comprada pela empresa de energia em dezembro de 2021. 

A sequência da apresentação contou com a advogada, professora e doutora em direito, Rita Franco, que fez um discurso baseado em Compliance Ambiental. Em entrevista exclusiva ao Portal A TARDE, a professora e doutora em direito, Rita Franco, destacou a importância do Congresso de Direito e Sustentabilidade e a relevância dos temas debatidos no evento.

"Eu cheguei hoje e fiquei impressionada com o cuidado. Os palestrantes, a receptividade. Fiquei impressionada. Não esperava menos, mas é muito especial a gente ser acolhido e ter a possibilidade de conversar sobre temas tão importantes como direito e contabilidade. Essa iniciativa fazendo esse primeiro congresso brasileiro de direito e sustentabilidade é algo que é promissor e eu imagino muito e espero muito que a gente consiga se encontrar de novo em breve, ano que vem, para aprender, trocar ideias, experiências e quem sabe fazer acontecer aquilo que a gente acha que é importante", disse. 

Professora e doutora em direito, Rita Franco
Professora e doutora em direito, Rita Franco |  Foto: Pevê Araújo | Ag. A TARDE
  

O coordenador de processos da Acelen, Admar Jorge, classificou o evento como "proveitoso" e elogiou as apresentações. "Foi bastante proveitoso para nós, com certeza colhemos bastante frutos das apresentações, das palestras, e também conseguimos contribuir com as informações da Acelen", contou.

Nesta sexta-feira, o congresso já debateu sobre Energia e Sustentabilidade e tratou de temas como transição energética e ESG. O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia, André Joazeiro, esteve presente no primeiro painel do evento, que aconteceu durante a manhã de hoje. 

A sequência do evento ainda conta com palestras sobre saneamento e recursos hídricos. O 1º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade será finalizado às 17h45, após o último painel, que é a conferência de encerramento.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS