Parque de Exposições sedia o Ação Global neste sábado | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Parque de Exposições sedia o Ação Global neste sábado

Publicado quinta-feira, 20 de setembro de 2007 às 22:41 h | Autor: Simônica Capistrano, do A Tarde

Neste sábado, quem for ao Parque de Exposições, na Avenida Paralela, terá um dia diferente. A partir das 8 horas, tem início o mutirão nacional da cidadania, solidariedade e responsabilidade social, o Ação Global,  que também acontece no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Com o tema Brasil de Cidadania, o evento oferecerá cerca de 170 serviços gratuitos em educação, saúde, esporte e lazer na capital.

No local, vai ser possível tirar documentos como certidão de nascimento e segunda via da carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho. As pessoas que apresentarem cópia da última conta de energia elétrica paga vão receber, gratuitamente, lâmpada de baixo consumo.

Na área de educação,  oficinas de biscuit, conserto de roupas, reciclagem de papel e elaboração de currículo. Também  haverá apresentação teatral, de dança, coral, oficinas de futsal e de artes marciais, dentre outras.

Para cuidar da saúde estarão disponíveis teste de glicemia, pressão arterial, distribuição de colher-medida para o soro caseiro, palestra sobre higiene pessoal, além de informações sobre tratamento do câncer infantil.

Para quem quiser mudar o visual, 500 cortes de cabelo serão oferecidos. As pessoas também vão se divertir nos shows musicais que prometem agitar o parque. O evento é realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Rede Globo. Informações pelo telefone: 71-3343-1490.

Publicações relacionadas