SALVADOR
Plano inclinado Gonçalves sofre pane e causa pânico em passageiros
Segundo testemunhas, transporte fazia trajeto de descida para o Comércio, quando teria ficado sem freios
O Plano Inclinado Gonçalves, que liga o bairro do Comércio ao Pelourinho, em Salvador, sofreu uma pane em um dos bondes, na manhã desta quarta-feira, 17, causando pânico nos passageiros que utilizavam o transporte. O trajeto do modal de transporte tem cerca de 70 metros.
Segundo testemunhas, quando fazia a descida para o Comércio, o transporte teria ficado sem freio.
Pessoas que estavam no local contaram que, quando o bonde estava no meio da descida, ocorreu um forte estrondo e o bonde teria descido de vez.
Através de nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que que o Plano Inclinado Gonçalves apresentou uma falha técnica, no entanto não especificou qual teria sido a falha.
A nota da Semob destaca que não houve feridos, no entanto testemunhas contaram que tiveram feridos no local e que uma equipe do Samu foi acionada. Não há informações sobre a gravidade das lesões das supostas vítimas.
Ainda segundo a Semob, "após o incidente, o equipamento foi fechado para o público. A equipe técnica responsável pela manutenção já foi acionada para avaliar o equipamento e resolver a situação o mais rápido possível".
O Elevador Lacerda, cartão postal de Salvador e importante meio de transporte entre as Cidades Alta e Baixa, está passando por requalificação e, consequentemente, o Plano Inclinado acaba tendo um aumento de demanda. No entanto, não há quaisquer informações confirmadas de que o aumento do número de usuários possam ter causado a pane.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro