Polícia apreende arma usada em morte de estudante no Campo Grande

Pistola calibre 6.35 foi encontrada com carregador e três munições intactas, na casa de um adolescente, no Largo Dois de Julho

Publicado sexta-feira, 05 de agosto de 2022 às 16:35 h | Atualizado em 05/08/2022, 16:35 | Autor: Da Redação
Operação Purgato encontrou arma usada no latrocínio de de Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, no Campo Grande
Operação Purgato encontrou arma usada no latrocínio de de Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, no Campo Grande -

A arma utilizada no latrocínio de Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, no Campo Grande, na terça-feira, 2, foi apreendida durante a Operação Purgato, no Centro de Salvador, nesta sexta-feira, 5. A pistola calibre 6.35 foi encontrada com um carregador e três munições intactas, na casa de um adolescente, na Rua do Sodré, no Largo Dois de Julho. Com ele também foram encontradas porções de cocaína. 

Pistola calibre 6.35 foi encontrada com carregador e três munições intactas
Pistola calibre 6.35 foi encontrada com carregador e três munições intactas |  Foto: Divulgação/ SSP-BA
  

Conforme as informações preliminares levantadas em campo, a acusada do latrocínio entregou a arma ao adolescente, que a escondeu dentro da residência, onde foi localizado. Ele foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). A Operação Purgato foi deflagrada pela Polícia Civil no dia 21 de julho, com atuação de policiais de quatro Departamentos, e visa reprimir furtos, roubos e outros crimes.

Desde o início da Purgato, em julho, mais de 90 suspeitos foram conduzidos para averiguação e oito pessoas foram presas. As ações são realizadas em diversos pontos do Centro, por equipes dos Departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), sob a supervisão da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ)

Publicações relacionadas