TERRORISMO
Polícia confirma motivação de incêndio em ônibus na Suburbana; confira
Ordem de incendiar o coletivo teria partido de uma das lideranças da facção CV
Por Da Redação
A Polícia Militar (PM-BA) confirmou que o incêndio em um ônibus elétrico na noite desta terça-feira, 11, na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), em Salvador, teria sido motivado após a morte de um criminoso, que entrou em confronto com as guarnições momentos antes da ação criminosa.
Por meio de nota, encaminhada ao Portal A TARDE, a PM informou que realizavam rondas na localidade, no bairro do Lobato, quando teriam avistado um grupo armado. Ao avistarem os agentes, os indivíduos disparam e houve o revide. Um dos criminosos foi baleado e socorrido para um hospital da região, mas não resistiu.
Leia Mais:
>> Ônibus rodam na Av. Suburbana após incêndio e policiamento é reforçado
>> Ônibus elétricos não vão circular no Subúrbio nesta quarta-feira, 12
Com ele, foram encontrados um fuzil calibre 556, uma pistola calibre 380 e quatro câmeras de monitoramento clandestino.
Após a ação, os policiais receberam informações de que homens em posse de arma de fogo interceptaram e atearam fogo em um ônibus na região. O fato foi constatado e os Bombeiros foram acionados para debelar as chamas no veículo.
Informações preliminares apontam que a ordem de incendiar o coletivo teria partido de uma das lideranças da facção Comando Vermelho (CV). O policiamento segue reforçado e diversas equipes especializadas foram acionadas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes