Policiais civis programam ato no Farol da Barra contra a violência na Bahia

Publicado segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 15:34 h | Atualizado em 29/11/2021, 15:38 | Autor: Da Redação

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) realiza "O Ato das Cruzes" neste sábado, 04, às 9h, no Farol da Barra. Os objetivos são denunciar a violência na Bahia, protestar contra o modelo de segurança pública em curso da atual gestão e homenagear as vítimas do contexto de criminalidade.

Além do Sindpoc, são esperadas também a participação de entidade representativas dos policiais civis da Bahia, como SINDPEP, UNIPOL, AEPEB, ASSIPOC e o Movimento Juntos Somos Mais Fortes.

A Bahia, segundo anuário da violência, é o estado que mais registrou homicídios dolosos, quando há a intenção de matar, em 2020. O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, critica a falta de diálogo entre o governo do estado e os policiais civis.

"Infelizmente temos um governo que não quer dialogar com os policiais civis. Esse ato do próximo dia 04 denuncia o estado de violência causado pelo descaso dos gestores públicos do atual governo que permitiu a Bahia assumir a liderança de morte no Brasil e também dizer para a sociedade baiana que a política de segurança pública totalmente equivocada”, disse.

Imagem ilustrativa da imagem Policiais civis programam ato no Farol da Barra contra a violência na Bahia
Flyer do ato | Foto: Divulgação

Publicações relacionadas