Pontos históricos de Salvador são iluminados em alusão ao Dezembro Vermelho

Publicado quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 às 21:26 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:43 | Autor: Da Redação

Pontos históricos de Salvador ganharam uma iluminação especial, a partir desta quarta-feira, 1º, nas Praças da Sé e Campo Grande. A ação faz alusão à campanha Dezembro Vermelho, de combate a Aids, e ocorre durante todo o mês de dezembro.

Através da Diretoria de Vigilância da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) marcou a data com a iluminação cênica na cor vermelha nos pontos históricos da capital baiana.

A campanha possui o intuito de colocar todos os envolvidos (sociedade, profissionais e órgão públicos) para refletirem quanto a necessidade de ações efetivas de promoção e prevenção à saúde. Por isso, é simbolizada pelo laço vermelho, que representa força, vida, e remete à reflexão: “Pare e Pense. Prevenção é cuidado. Um cuidado de todos!”.

Titular da SMS, Leo Prates afirmou que a iniciativa é parte de um conjunto de ações que visam conscientizar a população quanto à importância da Campanha.

“Seguimos unindo esforços para visibilizar a campanha, e conscientizar todos os soteropolitanos para os cuidados e prevenção do HIV/Aids”, destacou o secretario.

Publicações relacionadas