SECRETARIADO MUNICIPAL
"População precisa entender cultura local", diz Pedro Tourinho
Empresário traz experiência do setor privado e espera agregar conhecimento na nova função
Por Fernando Valverde e Rodrigo Tardio
Anunciado como novo secretário de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), o empresário Pedro Tourinho pretende fazer com que a população entenda para que assim reconheça as realizações do segmento cultural da cidade. Em entrevista ao Portal A TARDE, o novo gestor disse que esta é uma das transformações a serem feitas.
"Estou assumindo hoje, o Carnaval já é daqui a um mês e está encaminhado. O meu grande desafio, e que o prefeito topou comigo, é conseguir ter um impacto nesses 18 meses para que a população se sinta cada vez mais identificada com o que acontece aqui. Que o povo do Centro Histórico, da periferia, os grandes artistas se reconheçam no que está acontecendo. Meu foco total é esse. Trazer mais poder, investimento e realizações na cidade", disse.
Tourinho espera usar o expertise que tem como gestor no setor privado para agregar também ao setor público na nova função.
"Sempre trabalhei com entretenimento e fiz inúmeras coisas dentro desse segmento artístico e cultural. Tenho uma experiência no setor privado muito abrangente e que vai agregar ao setor público. Nunca trabalhei nele, mas sempre trabalhei com a Bahia. Então, me sinto muito à vontade para realizar e agregar bastante aqui. Claro que preciso navegar mais na jurisprudência, com o que diz respeito ao governo, mas tenho o apoio do prefeito e da vice-prefeita para isso", pontuou.
Sobre a captação para parcerias no segmento, Pedro diz que soube separar a ex-função de empresário para atuar no atual cargo, mas que a entrada no mundo da cultura e entretenimento será um facilitador para captar recursos e investimentos para o setor no município.
"Me licenciei das funções para assumir a pasta, mas tenho acesso à diversas marcas e plataformas. Sendo assim, acredito que isso me ajude no sentido de agregar para que tenhamos resultados positivos", apostou.
Tourinho é nascido em Salvador, e formado em comunicação social. Teve passagem pela UCLA, e é especialista em entretenimento e mídia. Tourinho atuou ainda no Grupo ABC, Record e Organizações Globo. Foi responsável ainda por gerir a carreira, imagem e desenvolvimento de negócios de personalidades como Anitta, Regina Casé e Bruno Gagliasso. O novo secretário também é autor de um livro sobre imagem pública “Eu, eu mesmo e minha selfie”, lançado em 2019.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes