TELEFÉRICO DO SUBÚRBIO
Prefeitura contrata empresa para elaboração de projeto do teleférico
Oficialização do contrato foi divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira
Por Gabriela Araújo
A prefeitura de Salvador deu um novo passo para a construção do Teleférico do Subúrbio, que fará ligação dos bairros de Praia Grande a Campinas de Pirajá, com acesso ao sistema metroviário. O novo modal é um dos compromissos firmados pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), em fevereiro, quando levou a mensagem do Executivo à Câmara Municipal de Salvador (CMS).
A construção do equipamento, que deve transportar 60 mil pessoas por hora, está sob a gestão da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). Nesta sexta-feira, 3, o Diário Oficial do Município (DOM) oficializou a contratação da empresa responsável pelo projeto estrutural das fundações das 27 Torres do Teleférico Salvador, intitulada de “Linha 1 de sustentação dos cabos”.
Leia também
>> Bruno destaca novos empréstimos e promete teleférico no Subúrbio
>> Ecoponto, 20 sobrados e teleférico destacam nova etapa do Mané Dendê
A contemplada da vez é a MD Engenheiros Associados S/S., que oficializou o contrato com a gestão municipal na última terça-feira, 30. O empreendimento, por sua vez, tem sede em Fortaleza (CE), e irá embolsar R$ 550 mil, nesta primeira etapa. O termo de trabalho foi firmado sem necessidade de licitação, conforme indica o DOM.
O prazo de vigência do contrato com a empresa e a prefeitura soteropolitana é de 90 dias, isto é, três meses.
O transporte terá quatro estações:
Estação 1: Campinas de Pirajá
Estação 2: Pirajá
Estação 3: Mané Dendê
Estação 4: Praia Grande
Os estudos para a implantação do equipamento foram feitos pela própria Fundação Mário Leal Ferreira, autarquia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), pelo banco estatal alemão KfW e a Ingeniería de Sistemas de Transporte e Cables (ISTC) - Engenharia de Sistemas de Transportes e Cabos.
A previsão é que o projeto do novo equipamento seja concluído no mês de maio, segundo informou Bruno Reis (União Brasil), no dia 25 de abril. O próximo passo é o lançamento da licitação para a construção do modal.
Veja:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes