Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

OPERAÇÃO CHUVA

Prefeitura de Salvador vistoria áreas de risco com sistema de alarme

Ação ocorreu na Fazenda Grande do Retiro, onde o sistema de alarmes foi acionado pela 1ª vez

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Bruno Reis visita áreas de risco de deslizamento em Salvador
Bruno Reis visita áreas de risco de deslizamento em Salvador -

O prefeito Bruno Reis (União Brasil), o diretor-geral da Defesa Civil Sosthenes Macedo e outros gestores da prefeitura de Salvador vistoriaram, nesta quarta-feira, 24, áreas de risco com sistemas de alerta e alarme da cidade. A ação se deu na região da Fazenda Grande do Retiro, onde, ainda em 2018, o sistema protetivo foi acionado pela primeira vez na capital baiana.

“Esse tipo de vistoria é uma ação de extrema importância para podermos elaborar novos projetos de contenção para estas áreas consideradas de risco. Aqui já implantamos seis geomantas e três contenções definitivas nos últimos anos. Mas, ainda assim, há outras necessidades e aos poucos vamos iniciando obras no intuito de garantir segurança e tranquilidade para a população”, disse o prefeito Bruno Reis.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A equipe vistoriou diversas áreas de risco na região, avaliando a necessidade de se adotar medidas preventivas para cada ponto. Foram avaliadas as situações das localidades de Vila Fraternidade, onde há uma sirene de alerta instalada, além da Terceira Travessa Bahia e das ruas Henrique Marques, do Ocidente e Esperanto de Baixo.

Sosthenes Macedo explicou que o objetivo da pauta é manter em alerta os prepostos responsáveis pela segurança das áreas de risco, em especial no período chuvoso.

"É uma ação indispensável, principalmente em áreas consideradas vulneráveis a riscos geológicos com escorregamento de terras. Historicamente esta foi a primeira área onde se realizou o acionamento de sirenes, ainda em 2018. É um símbolo da resposta da Defesa Civil para garantir segurança à nossa população, e precisamos vistoriar para garantir que o sistema continue funcionando plenamente, além de conferir tudo que já foi realizado”, avaliou o secretário.

Salvador possui 14 sistemas de alerta e alarme em diferentes pontos da cidade.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bruno Reis operação chuva Salvador

Relacionadas

Mais lidas