Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

SALVADOR

Prefeitura finaliza ações para Lavagem do Bonfim

Ana Esther Gomes*
Por Ana Esther Gomes*
| Atualizada em
Estão em andamento os últimos preparativos para festa
Estão em andamento os últimos preparativos para festa - Foto: Margarida Neide l Ag. A TARDE

Quinta-feira, 12, é dia da festa mais popular de Salvador, a tradicional Lavagem do Bonfim, realizada na segunda quinta-feira após o dia de Reis (6 de janeiro) e que atrai milhares de fiéis à Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, na Cidade Baixa.

Para garantir a segurança em todo o percurso, a prefeitura disponibilizará serviços para a população que participará dos festejos.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A Guarda Civil Municipal contará com 151 agentes atuando durante a caminhada de 8 km, iniciado na área da Conceição da Praia, no Comércio. Os agentes darão apoio às secretarias de Mobilidade (Semob) e da Ordem Pública (Semop), além da Assistência Militar e da Superintendência de Trânsito (Transalvador).

Para facilitar o acesso de devotos e turistas ao local da festa, o trânsito na região sofrerá alterações. Nos horários entre 1h e 22h serão proibidos estacionamento e circulação de veículos na Avenida Lafayette Coutinho, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Rua da Gamboa de Cima e a Praça Visconde de Cairu.

Nas ruas da Conceição da Praia, da Bélgica, Miguel Calmon e Luiz Régis Pacheco também haverá restrições para estacionar carros.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura finaliza ações para Lavagem do Bonfim

Tradicional lavagem das escadarias da Igreja do Bonfim abre, na quinta-feira, 12, o ciclo de festas populares

Expectativa

A festa terá como lema é “Ele está no meio de nós”. A novidade este ano é que a imagem, que será apresentada ao povo no momento da bênção na Colina Sagrada, será conduzida pelos fiéis num andor da Conceição da Praia até o Bonfim, onde ficará próximo à porta principal da Basílica para veneração pública até às 18h.

“A nossa expectativa em relação à festa a melhor. As pessoas têm vindo aqui não somente nos dias da novena ”, diz o juiz da deveoção Francisco José Pitanga Bastos, 71, que há 53 participa da festa.

*Estagiária sob supervisão do editor-coordenador Luiz Lasserre

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas