SEGURANÇA ONLINE
Prefeitura vai oferecer treinamento em segurança cibernética
20 mil professores e 115 mil alunos da rede municipal de ensino serão treinados pela Fortinet
Por Da Redação
A prefeitura de Salvador firmou um acordo de cooperação nesta quarta-feira, 31, com a Fortinet Training Institute, com o objetivo de realizar um treinamento em segurança cibernética cerca de 10 mil funcionários públicos, 20 mil professores da rede municipal e 115 mil alunos. Além disso, a parceria prevê treinamentos para a população, a partir de iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec).
A parceria com a empresa, líder global em segurança cibernética, permite a criação de um ambiente colaborativo para simplificar e integrar os sistemas da Prefeitura, tornando-os mais eficazes e automatizando a detecção e a mitigação de ameaças virtuais.
A Fortinet ainda fará um mapeamento de todas as entidades municipais para construir um diagnóstico de vulnerabilidades existentes e melhorias necessárias nas redes, além de ações recomendadas por especialistas da companhia.
O prefeito Bruno Reis (União Brasil), destacou a importância da parceria com uma das maiores empresas de cibersegurança do mundo.
“Com esse apoio da Fortinet, estamos passando 800 km de infovias pela cidade, garantindo acesso gratuito à internet em todos os prédios e logradouros públicos, conectando o cidadão de forma mais organizada. Essa cibersegurança é fundamental para garantir o funcionamento de áreas vitais da Prefeitura, além de proteger os dados, pois sabemos o valor da informação. Então, trazemos maior segurança para a Prefeitura também no ambiente digital”, defendeu o gestor.
Segundo Frederico Tostes, country manager da Fortinet Brasil e vice-presidente de Cloud para a América Latina e Canadá, a companhia atua para tornar possível um mundo digital em que todos possam confiar, e a parceria com a Prefeitura de Salvador contribui com esse objetivo e beneficia diretamente a população soteropolitana.
Neste primeiro momento, 1.500 livros infantis sobre segurança online serão distribuídos para escolas. O livro “Cyber Safe: Dicas de uma cachorrinha para segurança na Internet”, da Fortinet, narra de maneira lúdica pontos essenciais para preservar a segurança das crianças, como o compartilhamento de fotos e informações pessoais, o uso de senhas e o cyberbullying. Além disso, traz dicas para pais e responsáveis, que devem estar sempre atentos às atividades das crianças quando elas estão online. O livro também possui a versão digital, que já está disponível para uso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes