Prefeitura vai requalificar avenida em Valéria para ampliar mobilidade | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Prefeitura vai requalificar avenida em Valéria para ampliar mobilidade

O projeto para a nova Avenida Valéria consiste na execução de pavimentação adequada para o tráfego dos carros

Publicado segunda-feira, 11 de março de 2024 às 13:27 h | Autor: Da Redação
O prefeito Bruino Reis detalhou a operação
O prefeito Bruino Reis detalhou a operação -

A Prefeitura de Salvador vai realizar a requalificação total da Avenida Valéria, a fim de ampliar a mobilidade de pedestres e de motoristas que se deslocam pela região. A intervenção teve a ordem de serviço assinada nesta segunda-feira, 11,  pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, com início imediato das obras.

Em seu discurso, Bruno Reis lembrou outras obras de mobilidade na região. “Quando a gente fala de mobilidade, este bairro tinha dois sonhos: a construção da Rua Petronília Dércia e a Via Bronze, duas obras que nós fizemos. Duas vias importantes que agora conectam Valéria com a Estrada do Derba, com o Subúrbio e com a BR-324”, disse.

“Tenham certeza que agora, neste entorno aqui da Av. Valéria, vão chegar outras indústrias, porque hoje é difícil o caminhão sair para escoar a produção. Quando tivermos essa via, com um pavimento de qualidade, com drenagem, novas indústrias e atividades comerciais vão se instalar aqui. É assim que a gente gera empregos: investindo em infraestrutura”, completou Bruno Reis.

O projeto para a nova Avenida Valéria consiste na execução de pavimentação adequada para o tráfego dos veículos, incluindo a drenagem da via e a devida sinalização (vertical e horizontal), além da implementação de passeios para o fluxo dos pedestres com piso tátil, promovendo acessibilidade. As intervenções serão realizadas com o objetivo de adequar as condições da via existente ao tráfego que interage com outras ruas do bairro, proporcionando segurança e conforto.

A requalificação ainda prevê a implantação de duas faixas de rolamento com sentidos opostos, possibilitando o fluxo de veículo em ambos os sentidos da via, juntamente com a implantação de passeios em ambos os lados.

Publicações relacionadas