CONSUMIDOR
Procon-BA notifica Coelba por interrupção de energia em Salvador
A empresa de energia elétrica tem um prazo de 10 dias para explicar motivo do problema
![O procon quer saber se houve violação do Código de Defesa do Consumidor](https://cdn.atarde.com.br/img/Artigo-Destaque/1260000/1200x720/Procon-BA-notifica-Coelba-por-interrupcao-de-energ0126057100202402271538-ScaleDownProportional.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.atarde.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1260000%2FProcon-BA-notifica-Coelba-por-interrupcao-de-energ0126057100202402271538.jpg%3Fxid%3D6129030%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1721855317&xid=6129030)
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), notificou a Neoenergia Coelba nesta segunda-feira, 26, devido à interrupção do fornecimento de energia elétrica em Salvador, principalmente na região da Avenida Tancredo Neves.
O órgão solicitou à Coelba informações sobre as causas da interrupção de energia para verificar se houve violação das normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor na prestação do serviço.
A empresa tem o prazo de 10 dias para esclarecer quais os motivos da interrupção dos serviços, quantas unidades consumidoras foram afetadas, e quais as providências serão adotadas para restabelecer os serviços e evitar que interrupções imotivadas aconteçam novamente.
A Neoenergia deverá protocolar as informações solicitadas, na sede do Procon Central, em Salvador, para análise e posterior deliberação do Procon, sob pena da adoção de medidas recomendadas. Caso sejam constatadas violações aos direitos dos consumidores, por exemplo, o fornecedor será autuado e responderá a um processo administrativo, podendo ser multado em até seis milhões de reais.
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