SALVADOR
Professor da Ufba é levado à delegacia por agressão
Por Da Redação
Durante uma blitz da Lei Seca realizada no bairro da Pituba, na madrugada de ontem, pela Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), um professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Marcelo Embiruçu de Souza, foi detido por acusação de agressão a um agente do órgão.
Uma guarnição da Polícia Militar que dava suporte à ação encaminhou o suposto agressor à delegacia para registrar a ocorrência.
De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, esta foi a única ocorrência negativa da operação, que entre quinta-feira e sábado já abordou 1.470 pessoas e apreendeu 197 carteiras de motoristas flagrados em consumo de álcool.
"O ser humano tem um pouco de resistência de reconhecer os próprios erros, mas é prática normal. O que não é normal é agressão, algo inaceitável", disse Muller, durante entrevista coletiva na manhã de ontem.
As abordagens de alcoolemia já chegaram a mais de 1,8 mil motoristas profissionais, entre eles servidores da prefeitura, mototaxistas, taxistas e motoristas de ônibus. Em nenhum deles foi apontado álcool no sangue.
Saúde
No balanço da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), da noite de quarta-feira às 6h de ontem, foram registrados 1.912 atendimentos nos circuitos oficiais.
Dados indicam redução de 5%, quando comparado ao ano passado, com registro de 2.011 ocorrências. A principal causa das admissões foram os casos de intoxicação alcoólica (249), seguido das agressões físicas (234) e cefaleia (150).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes