Professores da rede estadual anunciam mobilização na Alba para terça | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Professores da rede estadual anunciam mobilização na Alba para terça

A categoria reafirma que está atenta ao indicativo de greve

Publicado segunda-feira, 07 de agosto de 2023 às 10:28 h | Atualizado em 07/08/2023, 11:34 | Autor: Da Redação
A categoria reafirma que está atenta ao indicativo de greve
A categoria reafirma que está atenta ao indicativo de greve -

Professores da rede estadual de ensino, ativos e aposentados, anunciam que, na próxima terça-feira, 8, vão realizar manifestação na  entrada da Assembleia Legislativa (ALBA) e na Comissão da Educação. A mobilização está marcada para acontecer a partir das 9h. 

Os professores buscam a aprovação do artigo 2° da Lei 14.485/22, que prevê o rateio da parcela do acordo do ano passado e regulamentar as parcelas de 2023 e 2024 com a correção de juros e mora.

A presidente da  Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (ACEB) Marinalva Nunes, pede ao governador para seguir a legislação e destaca que os professores beneficiários dos precatórios são, majoritariamente, idosos e alguns, inclusive, encontram-se em situação de vulnerabilidade social. 

" Nossa reivindicação é que a nova regulamentação se dê para que a parcela desse ano e a do próximo ano  sejam pagas contemplando os juros e mora. Portanto, agosto será um mês de luta. Estaremos na ALBA. Não sairemos da ALBA enquanto não conseguirmos aprovar a nova regulamentação. A ansiedade e a necessidade dos beneficiários são grandes, pois são, na sua grande maioria, idosos e precisam com urgência desse rateio", pontua a sindicalista e professora de Biologia aposentada.

Publicações relacionadas