LAPA FECHADA
Protesto de ex-funcionários da CSN tem briga na Lapa
Ex-funcionários da Concessionária Salvador Norte protestavam na Lapa quando foram agredidos
Por Da Redação
Um protesto de ex-funcionários da Concessionária Salvador Norte (CSN), empresa que prestava serviço para o transporte público da capital baiana, terminou em confusão no início da tarde desta quarta-feira, 24, na Lapa. Na manifestação, os trabalhadores fecharam a saída da estação de transbordo, impedindo a circulação dos ônibus.
Enquanto davam entrevista para a RecordTV Itapoan, acusando os diretores do Sindicato dos Rodoviários — mais especificamente, Fábio Primo e Hélio Ferreira — de corrupção, os manifestantes foram agredidos por três homens ainda não identificados.
A briga entre os ex-funcionários da CSN e os três homens não identificados durou até a chegada, inicialmente, da Guarda Municipal de Salvador e, depois, da Polícia Militar da Bahia. Um dos trabalhadores que protestavam ficou ferido e foi encaminhado para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris.
Segundo relatos dos manifestantes, os três homens que tentaram encerrar o protesto com uso de violência são integrantes da diretoria do Sindicato dos Rodoviários. Essa informação, entretanto, ainda não está confirmada.
Os ex-funcionários da CSN cobram que a prefeitura de Salvador se responsabilize pelo pagamento da rescisão contratual deles, uma demanda que é trabalhada desde que a empresa fechou as portas e parou de operar no transporte público da cidade. Para os manifestantes, o sindicato da categoria parou de representá-los.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes