TRANSTORNO!
Rampa do ferry-boat quebra e carros ficam presos em embarcações
Demora para veículos tem registrado atraso de cerca de três horas
Por Da Redação
A população quer tem tentado utilizar o ferry boat nesta terça-feira, 13, tem registrado movimento bastante intenso no Terminal de Bom Despacho, que fica localizado na Ilha de Itaparica. Problemas em duas rampas de embarcações tem ocasionado atrasos e também impedindo o desembarque de veículos.
Em relatos encaminhados ao Portal A TARDE, os usuários do sistema informaram que pedestres têm demorado cerca de duas horas para poder ter acesso às embarcações. Já para os veículos, a demora tem ultrapassado três horas.
O Portal A TARDE buscou a Internacional Travessias, empresa que administra o equipamento, que confirmou a informação do atraso de veículos. No entanto, negou que a situação reflita para os pedestres.
A empresa também confirmou que a rampa de acesso das embarcações Rio Paraguassu e Maria Bethânia teve problema. "A medida foi necessária devido a uma falha ocorrida no sistema de elevação da rampa de atracação no terminal em Salvador (que atende a estas embarcações), e que, somado à altura da maré neste intervalo de tempo, inviabilizou a descida dos veículos."
"Os veículos a bordo estão aguardando para que a gente consiga realizar o desembarque assim que a maré alcance a altura em que se encontra a rampa. Assim, as saídas irão ocorrer em segurança", informou a empresa.
Até que a falha desta rampa seja solucionada, em alguns horários (conforme variação da maré), os ferries Maria Bethânia, Rio Paraguaçu e Pinheiro irão atender apenas a pedestres. "A equipe de manutenção segue trabalhando para resolver o ocorrido o mais breve possível, completou a IT em nota.
As outras embarcações em operação, Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares e Anna Nery, são assistidas por outra rampa e não são impactadas pelo ocorrido, seguem atendendo a pedestres e veículos normalmente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes