SALVADOR
Reabertura da Serra do Marçal será adiada
Por Juscelino Souza
A Serra do Marçal, na BA 263 (Conquista-Ilhéus), interditada há quatro meses para obras de recuperação da pista, não será mais reaberta nesta segunda-feira, dia 04, conforme anunciado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (Crea), após laudo pericial solicitado pelo Ministério Público.
“Embora todas as providências tenham sido adotadas visando oferecer segurança ao tráfego, o Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia (Derba) não se manifestou até o momento e, por causa disso, o atraso na reabertura é inevitável”, sustenta o vice-presidente do Crea, engenheiro Leandro Fonseca.
A empresa já colocou a primeira camada de asfalto na parte que está em recuperação, no ponto crítico até a ponte sobre o Rio Periquito. Até esta sexta-feira o Derba, órgão ligado à Secretaria Estadual de Infra-Estrutura e Transportes e responsável pela execução das obras de recuperação, não havia designado representante para acompanhar as vistorias indispensáveis para a liberação da estrada.
Com a vinda do governador Jaques Wagner à Vitória da Conquista, anunciada para o dia 8, as expectativas se voltam para a reabertura do trecho, cuja liberação atenderia automóveis, motocicletas, caminhões de até 10 toneladas e ônibus.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



