Reveillon deve atrair 30 mil para orla de Lauro de Freitas | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Reveillon deve atrair 30 mil para orla de Lauro de Freitas

Publicado sexta-feira, 28 de dezembro de 2007 às 10:22 h | Atualizado em 28/12/2007, 10:26 | Autor: A TARDE On Line

As praias de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho, na orla de Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador) devem atrair cerca de 30 mil pessoas durante o Reveillon. A estimativa é da prefeitura de Lauro de Freitas, município que tem seis quilômetros de orla.

Em Ipitanga, quase todas as barracas devem abrir, duas delas com festas privadas. Na avenida principal, um arrastão da fanfarra Fanresol anima quem prefere festejar o ano novo ao ar livre. Em Vilas do Atlântico, seis barracas farão festas fechadas com música ao vivo ou DJ. Em Buraquinho, a administração municipal vai colocar um trio elétrico para animar o público.

Nas três praias, a 52ª Companhia Independente da Polícia Militar já montou um esquema para garantir a segurança da festa com um efetivo de 96 homens, além de viaturas e uma operação especial da Polícia Rodoviária Estadual, na Estrada do Coco.

Em Buraquinho, a prefeitura local instalou 15 projetores de 400 watts metálicos. Por ser área de desova de tartarugas marinhas, apenas dois projetores estarão voltados para a areia, seguindo orientações do Projeto Tamar, responsável pela proteção das espécies que desovam na Bahia. A iluminação também foi reforçada em Vilas do Atlântico e em Ipitanga, que recebeu 20 projetores.

Leia também: Confira opções de lazer no feriadão

Leia mais: Veja onde passar a virada

Publicações relacionadas