Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

SALVADOR E RMS

Rodoviários anunciam paralisação de 24h para o domingo

Objetivo da manifestação é destravar pautas de reivindicação e evitar greve por tempo indeterminado

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Dentre as demandas do sindicato está a venda dos terrenos da extinta CSN
Dentre as demandas do sindicato está a venda dos terrenos da extinta CSN - Foto: Secom | PMS

O Sindicato dos Rodoviários da Bahia anunciou na manhã desta sexta-feira, 20, uma paralisação dos serviços do sistema de transporte coletivo de Salvador no próximo domingo, 22.

De acordo com Fábio Primo, vice-presidente da associação, a intenção da manifestação, que terá duração de 24h, é destravar a pauta de reivindicações da categoria e evitar uma greve que seria por tempo indeterminado.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A decisão, tomada após 50 dias de negociações entre o sindicato e empresários do setor e que não apresentaram avanço, tem o objetivo de chamar a atenção do poder público para o sistema de transporte municipal, que vive uma crise profunda.

"No final de março o sindicato apresentou uma pauta de reivindicações com 17 itens elaborados pelos trabalhadores, mas os patrões, de forma desrespeitosa, não fizeram sequer uma contraproposta para que a diretoria apresentasse aos trabalhadores", disse a entidade que representa a categoria.

Dentre as demandas do sindicato está a venda dos terrenos da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN) para o pagamento de verbas indenizatórias de trabalhadores.

A ação afetará as linhas do sistema urbano (Integra) e do sistema complementar (STEC).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas