Rodoviários anunciam paralisação de 24h para o domingo | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Rodoviários anunciam paralisação de 24h para o domingo

Objetivo da manifestação é destravar pautas de reivindicação e evitar greve por tempo indeterminado

Publicado sexta-feira, 20 de maio de 2022 às 12:25 h | Atualizado em 20/05/2022, 12:48 | Autor: Da Redação
Dentre as demandas do sindicato está a venda dos terrenos da extinta CSN
Dentre as demandas do sindicato está a venda dos terrenos da extinta CSN -

O Sindicato dos Rodoviários da Bahia anunciou na manhã desta sexta-feira, 20, uma paralisação dos serviços do sistema de transporte coletivo de Salvador no próximo domingo, 22.

De acordo com Fábio Primo, vice-presidente da associação, a intenção da manifestação, que terá duração de 24h, é destravar a pauta de reivindicações da categoria e evitar uma greve que seria por tempo indeterminado. 

A decisão, tomada após 50 dias de negociações entre o sindicato e empresários do setor e que não apresentaram avanço, tem o objetivo de chamar a atenção do poder público para o sistema de transporte municipal, que vive uma crise profunda.

"No final de março o sindicato apresentou uma pauta de reivindicações com 17 itens elaborados pelos trabalhadores, mas os patrões, de forma desrespeitosa, não fizeram sequer uma contraproposta para que a diretoria apresentasse aos trabalhadores", disse a entidade que representa a categoria.

Dentre as demandas do sindicato está a venda dos terrenos da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN) para o pagamento de verbas indenizatórias de trabalhadores. 

A ação afetará as linhas do sistema urbano (Integra) e do sistema complementar (STEC).

Publicações relacionadas