Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

VIOLÊNCIA

Saiba qual o bairro de Salvador com mais mortes causadas por tiroteios

Estudo foi realizada pelo Instituto Fogo Cruzado, com base nos registros de 2023

Por Da Redação

29/01/2024 - 7:46 h
Em Salvador, foram registrados 1.306 tiroteios, com 972 mortos e 270 feridos
Em Salvador, foram registrados 1.306 tiroteios, com 972 mortos e 270 feridos -

Um levantamento realizado pelo Instituto Fogo Cruzado apontou qual o bairro mais perigoso de Salvador no quesito de mortes causadas por tiroteios. Segundo a pesquisa, Tancredo Neves liderou a lista nas ocorrências de 2023.

De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, foram 53 conflitos com arma de fogo ocorreram na região com 40 mortos e 12 feridos. Em Salvador, foram registrados 1.306 tiroteios, com 972 mortos e 270 feridos.

Entre os bairros mais afetados por conflitos entre grupos armados estão os bairros de Pernambués com 40 tiroteios, 16 mortos e 8 feridos, seguido por Fazenda Grande do Retiro com 39 tiroteios, 30 mortos e 14 feridos.

O top-5 do 'ranking' é completado com os bairros de Valéria (34 tiroteios, 27 mortos e 6 feridos) e Federação (34 tiroteios, 17 mortos e 6 feridos).

Ainda segundo o relatório, as localidades apontadas nas cinco primeiras posições tem sua população composta por pessoas negras acima da média da capital baiana. Atualmente, cerca de 79% da população soteropolitana é considerada negra.

Tancredo Neves lidera o ranking com 86,57%. Na sequência estão os bairros de Fazenda Grande do Retiro (86,38%), Valéria (83,26%), Pernambués (82,45%) e Federação (79,58%).

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

bairro mais perigoso de Salvador conflitos armados em Salvador mortes por tiroteios em Salvador população negra em Salvador ranking de violência em Salvador tiroteios em Salvador

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Em Salvador, foram registrados 1.306 tiroteios, com 972 mortos e 270 feridos
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Em Salvador, foram registrados 1.306 tiroteios, com 972 mortos e 270 feridos
Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Em Salvador, foram registrados 1.306 tiroteios, com 972 mortos e 270 feridos
Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Em Salvador, foram registrados 1.306 tiroteios, com 972 mortos e 270 feridos
Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x