Salvador deve vacinar mais de 190 mil animais contra raiva | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Salvador deve vacinar mais de 190 mil animais contra raiva

A estratégia acontece até o dia 17 de setembro de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 14h

Publicado terça-feira, 09 de agosto de 2022 às 17:43 h | Autor: Da Redação
Campanha ocorre em 100 postos de saúde, além das duplas de agentes de endemia
Campanha ocorre em 100 postos de saúde, além das duplas de agentes de endemia -

Mais de 190 mil animais devem ser vacinados contra a raiva em Salvador, a partir desta segunda-feira, 8, durante a Campanha de Vacinação Antirrábica. A estratégia acontece até o dia 17 de setembro de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 14h.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a campanha ocorre em 100 postos de saúde, além das duplas de agentes de endemia volantes e pontos itinerantes para aplicação da dose em pontos estratégicos da cidade.

O sistema drive-thru na Campanha Antirrábica na capital baiana irá funcionar exclusivamente aos finais de semana, a partir do dia 20 de agosto, na UniFTC Paralela e no estacionamento I do Shopping da Bahia.

“A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com quase 100% de letalidade. Por isso é importante que a população procure os postos. Nos últimos anos Salvador registrou casos confirmados de raiva em morcegos, com isso, os cães e gatos de estimação ficam vulneráveis ao contato”, explicou Danielle Dantas, veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Publicações relacionadas