Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
13/04/2023 às 18:26 - há XX semanas | Autor: Da Redação

TURISMO

Salvador foi o destino mais vendido do Brasil em 2022

A capital baiana ficou à frente de Porto de Galinhas, Recife e São Paulo

Salvador apresentou crescimento no turismo após anos de pandemia
Salvador apresentou crescimento no turismo após anos de pandemia -

Salvador foi o destino brasileiro mais vendido no ano de 2022, de acordo com os dados apresentados pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) nesta semana.

A capital baiana ficou à frente de outros conhecido destinos turísticos como Porto de Galinhas, Recife e São Paulo, que ficaram na segunda, terceira e quarta colocações, respectivamente.

Em relação à quantidade de dias dos visitantes nas cidades, todos os municípios apresentaram percentuais de crescimento em comparação com o período anterior à pandemia. Além da capital baiana, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Florianópolis e Manaus apresentaram percentuais acima de 25% para a diária média.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, os dados apresentados pela Braztoa materializam o trabalho diário que vem sendo feito pela gestão municipal para transformar a capital baiana no destino mais desejado do Brasil.

"Esses números são resultado de um movimento intenso e contínuo da Prefeitura de Salvador em trazer novos equipamentos, em se conectar de forma muito direta com o afroturismo e investimento em infraestrutura. É só o começo. Tenho a absoluta convicção que Salvador tem muito potencial para se consolidar como a cidade mais atrativa de todo o país", declarou.

O diretor de Turismo de Salvador, Gegê Magalhães, também vê com muito otimismo o resultado da pesquisa. “Com muita alegria recebemos essa notícia que Salvador foi o destino brasileiro mais vendido de 2022. Acreditando muito no potencial turístico de nossa cidade. Agora nossa responsabilidade só cresce. Precisamos nos manter nessa posição e fazer com que a nossa cidade seja cada vez mais desejada por turistas do Brasil e de outros países”, celebrou.

Estatísticas

Aproximadamente 38% dos embarques nacionais foram para a região Nordeste, 23% para o Sudeste e 17% para o Sul. O anuário da Braztoa também aponta que os resorts são os produtos mais vendidos em todo o Brasil, seguidos das praias, dos Lençóis Maranhenses e do Beto Carrero World.

Em 2022, após a pandemia, o turismo brasileiro apresentou resultados bastante positivos. Segundo dados da Fecomercio-SP, o setor de Turismo teve um faturamento de R$ 94 bilhões em todo o país no primeiro semestre do ano passado. Comparado ao mesmo período de 2021, o aumento foi cerca de 33%. Em 2022, foram contabilizados 8,4 milhões de embarques, 13,5% a mais que em 2021, e 29,2% acima do obtido em 2019.

O Sistema de Tráfego Internacional (STI) consolida os movimentos migratórios em território brasileiro, ou seja, as entradas e saídas de pessoas no país. Em 2022, foram registradas 4,5 milhões de entradas no Brasil, sendo 1,59 milhões por motivos de turismo.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Salvador apresentou crescimento no turismo após anos de pandemia
Play

Vídeo flagra momento que carro atropela grupo de pessoas em Cajazeiras

Salvador apresentou crescimento no turismo após anos de pandemia
Play

Policial é atropelado em blitz por moto de criminosos em Sussuarana

Salvador apresentou crescimento no turismo após anos de pandemia
Play

Passageiro é retirado do metrô de Salvador após briga no vagão

Salvador apresentou crescimento no turismo após anos de pandemia
Play

Motorista não é localizado após veículo derrubar poste no Caminho das Árvores

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA