Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Salvador irá receber o festival 'Virada Sustentável' em novembro

Por Da Redação | Foto: Gilberto Junior | Ag. A TARDE

10/09/2019 - 16:40 h | Atualizada em 10/09/2019 - 17:04
Salvador foi sede do evento em dezembro do ano passado
Salvador foi sede do evento em dezembro do ano passado -

Com o objetivo de reunir projetos artísticos, culturais, sociais e ambientais em prol de uma sustentabilidade para além do meio ambiente, a Virada Sustentável chega a Salvador em novembro, nos dias 8, 9 e 10. O edital do festival será lançado nesta quarta-feira, 11, às 18h, no Teatro Vila Velha.

Maior festival de cultura, mobilização e educação para a sustentabilidade da América Latina, a Virada Sustentável reuniu, ano passado, mais de 45 mil pessoas em quatro dias de atividades gratuitas, ocupando mais de 50 espaços da capital baiana.

Com a proposta conceitual “O Centro pulsa - a vida em movimentos”, a ideia para este ano é resgatar o processo histórico, criativo e sociocultural de fundação da primeira capital do Brasil. Alguns locais já estão sendo mapeados, focando no conjunto de bairros que formam o Centro Antigo da cidade – considerado o maior sítio patrimonial da América Latina.

A programação será montada a partir dos projetos inscritos gratuitamente, válido para pessoa física e jurídica. Serão contempladas propostas dentro das modalidades: atividades artísticas que necessitem de financiamento, projetos que precisem de estrutura ou espaço para realização, e outros independentes e autossuficientes.

Virada Sustentável

A Virada Sustentável é uma correalização do Instituto Virada Sustentável e Rede AMO de Comunicações Socioculturais, e realização da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania. O festival foi criado em 2011, em São Paulo. De lá pra cá, reuniu um público de mais de 7,7 milhões de pessoas em 25 edições, passando por sete estados e nove cidades, como Rio de Janeiro, Manaus e Porto Alegre, entre outras, além de Salvador - em 2016 e no ano passado.

Além disso, o festival é apoiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e fundamentado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Para esta edição, a Virada se fundamenta em 10 ODS: Erradicação da Pobreza; Saúde e Bem Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Trabalho Decente e Crescimento Econômico; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Vida na Água; Paz, Justiça e Instituições Eficazes; Parcerias e Meios de Implementação.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Salvador foi sede do evento em dezembro do ano passado
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Salvador foi sede do evento em dezembro do ano passado
Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Salvador foi sede do evento em dezembro do ano passado
Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Salvador foi sede do evento em dezembro do ano passado
Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x