Salvador libera vacinação contra Covid-19 sem exigência do nome na lista da SMS | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Salvador libera vacinação contra Covid-19 sem exigência do nome na lista da SMS

Publicado quinta-feira, 25 de novembro de 2021 às 10:26 h | Atualizado em 25/11/2021, 10:32 | Autor: Da Redação
Ideia é atingir um maior público na capital baiana | Foto: Shirley Stolze | Ag A TARDE
Ideia é atingir um maior público na capital baiana | Foto: Shirley Stolze | Ag A TARDE -

Após relatar preocupação com a estagnação da vacinação contra a Covid-19 e a falta de pessoas procurando os pontos de imunização nas últimas semanas, a Prefeitura de Salvador decidiu revogar a decisão de vacinar apenas aqueles com nome na lista da da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ou seja, que fizeram o recadastramento do Sistema Único de Saúde.

Com isso, exclusivamente nesta quinta-feira, 25, acontece a vacinação contra a Covid-19 dos cidadãos sem a exigência do nome na lista no site da pasta. Batizada de “Libera Geral”, a estratégia quer assegurar a proteção da população, de forma geral, contra o coronavírus. A estratégia inclui pessoas que vão iniciar ou concluir o esquema vacinal, independentemente de onde tenham recebido as doses.

A  Prefeitura de Salvador informou que 70 mil pessoas ainda não tomaram 1ª dose; 283 mil pessoas estão com 2ª dose em atraso e 156 mil com direito a dose de reforço também não compareceram.

De acordo com a SMS, nos postos, é obrigatória a apresentação de original e cópia do documento de identificação com foto, comprovante de residência, Carteira Nacional de Vacinação Digital e cartão de vacina (para quem já tomou alguma dose). Os voluntários de pesquisas, além dos documentos citados, devem levar declaração do instituto responsável de que estão liberados para 3ª dose.

Publicações relacionadas