Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DOAÇÃO DO INSTITUTO BUTANTAN

Salvador receberá 150 mil doses da vacina para Influenza

Informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira

Cássio Santana

Por Cássio Santana

05/01/2022 - 12:04 h | Atualizada em 05/01/2022 - 12:35

O prefeito Bruno Reis (DEM) confirmou, nesta quarta-feira, 5, que Salvador receberá 150 mil doses da vacina para a Influenza até a próxima sexta-feira, 7. Segundo o democrata, os imunizantes foram doados pelo Instituto Butantan, em uma articulação com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

“Na segunda feira [3], eu liguei para [João] Dória e ontem [terça, 4] o Instituto Butantan confirmou a doação de 150 mil doses da vacina da gripe para a cidade de Salvador", disse o prefeito durante entrega de 81 casas no bairro de Vila Canária, em Salvador, como parte do programa Morar Melhor.

Tudo sobre Salvador em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Estamos vendo hoje como faz o transporte [das vacinas], que é uma responsabilidade da prefeitura”, endossou Bruno. “Nossa expectativa é que até sexta chegue essas doses da vacina da gripe para vacinar quem ainda não se vacinou, principalmente idosos e quem não tem condição de pagar.”, completou.

Covid-19

O prefeito fez um apelo para as 223 mil pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina para Covid-19 na capital baiana. Bruno afirmou que há, também, 418 mil soteropolitanos que poderiam ter tomado a dose de reforço, mas que ainda não o fizeram.

“Queria fazer um apelo para 223 mil pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose. É um número alto. Faço um apelo para essas 223 mil pessoas voltarem para tomar a segunda dose”, pediu o prefeito.

“Já tem 418 mil pessoas que poderiam ter tomado a dose de reforço, já chegou a gora de tomar a dose de reforço. Nós reduzimos para 4 meses [o intervalo entre a segunda dose e a terceira]. Quem tiver [o intervalo de] 4 meses no cartão da vacina, já pode tomar a dose de reforço”, disse Bruno.

De acordo com o prefeito, o Brasil e o mundo registram alta no número de casos da doença em uma ‘proporção nunca vista’. “Eu mesmo nunca tive tantas pessoas próximas com Covid como agora’, atalhou o prefeito, ao enumerar nomes de secretários e pessoas próximas infectadas.

Alerta

Mais cedo, o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), alertou para uma nova onda de Covid na capital baiana caso a população não se vacine.

“Faço um apelo às pessoas que ainda não tomaram a sua primeira dose da vacina ou não completaram seu esquema vacinal: tomem sua vacina, vacinar salva vidas.”, escreveu Prates no Twitter.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x