Salvador segue sofrendo com chuva forte nesta quinta | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Salvador segue sofrendo com chuva forte nesta quinta

Nos primeiros nove dias de dezembro já choveu mais do que o normal de todo o mês

Publicado quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 às 12:23 h | Autor:

O mês de dezembro segue marcado por tempo fechado e chuvas em Salvador. Não foi diferente na manhã desta quinta-feira, 9, quando a precipitação deixou ruas alagadas e causou transtornos a moradores e motoristas por grande parte da capital baiana. 

De acordo com a Defesa Civil de Salvador, durante toda a manhã, o bairro mais atingido foi a Federação, com 49,2 mm de chuva entre às 6h e 12h. A região do Centro, Brotas, Santa Luzia do Lobato, Capelinha, Calçada, Barbalho, IAPi e Águas Claras também foram atingidas. 

A chuva também causa problemas para quem quer se locomover pela cidade. Segunda a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o trafégo é intenso nas principais vias da cidade, com as avenidas Paralela, Adhemar de Barros, Garibaldi e San Martin, a última também com pontos de alagamentos. 

Nos nove dias do mês de dezembro já foram registrados mais de 120 mm de chuva no acumulado de alguns bairros, como o caso é o caso do Caminho das Árvores, Stiep, Engenho Velho de Brotas e Federação. Em toda a capital baiana a média é de 87,6 mm, bem acima da normal climatológica, de 58,1 mm. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS