Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

AGORA É LEI

Salvador: seguranças de shopping terão que usar câmeras nos uniformes

Lei sancionada pelo prefeito Bruno Reis tem origem em projeto do vereador Alberto Braga

Da Redação
Por Da Redação
Segundoo vereador Alberto Braga, as câmeras no uniforme servirão como provas materiais para fundamentar suas intervenções
Segundoo vereador Alberto Braga, as câmeras no uniforme servirão como provas materiais para fundamentar suas intervenções -

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) sancionou a Lei nº 9.675 /2023, a partir do projeto de lei de autoria do vereador Alberto Braga (Republicanos) que obriga a instalação de câmeras de vigilância nos uniformes dos seguranças de shopping center.

O projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Salvador, em dezembro do ano passado, tem, dentre outros objetivos, a finalidade de avaliar o trabalho dos vigilantes, assim como garantir a segurança nas abordagens e produzir provas para uma possível investigação administrativa.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Feliz pelo seu projeto ter se tornado lei, o vereador Alberto Braga, líder do Republicanos na Câmara de Salvador, afirmou que a medida “além de garantir uma maior segurança para as famílias que frequentam os shoppings, vai contribuir também com o trabalho dos vigilantes, que, muitas vezes, têm suas ações questionadas pelos usuários dos estabelecimentos”.

“As imagens servirão como provas materiais para fundamentar suas intervenções”, pontuou o parlamentar.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Alberto Braga Câmara de Vereadores shoppings

Relacionadas

Mais lidas