Salvador terá chuvas fracas durante fim de semana, diz Codesal

Apesar da previsão da Defesa Civil, não há risco de deslizamentos de terra

Publicado sábado, 26 de março de 2022 às 09:36 h | Atualizado em 26/03/2022, 09:41 | Autor: Da Redação
As chuvas fracas que podem cair são causadas por ventos úmidos provenientes do oceano Atlântico
As chuvas fracas que podem cair são causadas por ventos úmidos provenientes do oceano Atlântico -

O fim de semana em Salvador será de chuvas fracas, segundo informou a Defesa Civil de Salvador (Codesal). Entre este sábado, 26, e domingo, 27, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com chuva fraca, principalmente na madrugada e no início da manhã, devido aos ventos úmidos provenientes do oceano Atlântico.

De acordo com a Codesal, não há risco para alagamentos e deslizamentos de terra. As temperaturas deverão variar entre 23°C (mínima) e 31°C (máxima).

Simulado de evacuação

Também na manhã deste sábado, a Defesa Civil de Salvador está realizando um simulado de evacuação nas comunidades do Mamede, no bairro do Alto da Terezinha, e na Baixa do Cacau, no Lobato, com o acionamento das sirenes instaladas nessas regiões. O procedimento é uma espécie de demonstração de como moradores, que vivem nestas áreas consideradas de risco, devem agir quando houver sinal de deslizamentos de terra durante ou após fortes chuvas.

Na comunidade do Mamede, o abrigo provisório para o simulado foi a Escola Municipal Santa Terezinha e, na Baixa do Cacau, a Escola Municipal Coração de Jesus.

Publicações relacionadas