Salvador terá roda-gigante fixa de 84 metros no Comércio | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Salvador terá roda-gigante fixa de 84 metros no Comércio

Publicado quarta-feira, 24 de novembro de 2021 às 20:40 h | Atualizado em 24/11/2021, 21:09 | Autor: Da Redação
Ainda não há informações sobre as datas de instalação e inauguração do equipamento | Foto: Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE
Ainda não há informações sobre as datas de instalação e inauguração do equipamento | Foto: Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE -

Salvador ganhará uma roda-gigante fixa, de 84 metros, que será instalada no bairro do Comércio. A novidade foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira, 24, durante o lançamento de programas do turismo na cidade.

O equipamento já se tornou uma tradição nas últimas edições do Festival Virada Salvador. A roda-gigante do Comércio terá, ao todo, 36 cabines que acomodam oito pessoas cada.

Ainda não há informações sobre as datas de instalação e inauguração do equipamento.

Reforço ao turismo

Com o intuito de atrair e de se preparar para a chegada de mais turistas, a Prefeitura de Salvador lançou, nesta quarta, o programa Quali Salvador. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), dará assessoria para empresas do setor de turismo na capital baiana.

Serão adotados no Quali Salvador modelos de gestão escolhidos pelo poder público municipal. Seus participantes, que são os representantes das empresas de turismo, receberão 20 horas de aula e seis horas de monitoria.

A iniciativa se aplica a empresas do setor turístico dos segmentos de hospedagem, bares, restaurantes e agências de viagem, em um total de 120 entidades, para que consigam certificações internacionais de qualidade no setor. Os interessados podem fazer a inscrição na iniciativa através do site da Quali

Também foi lançado o programa Nômades Digitais, que vai oferecer preços de hospedagem acessíveis, conexão wi-fi rápida e gratuita, espaços de trabalho em cafés e coworkings, acesso a parceiros de tecnologia, possibilidades de negócios e oportunidades de networking.

Bruno Reis gestor anunciou ainda que o Forte São Marcelo, na Baía de Todos-os-Santos, será transformado no primeiro aquário municipal de Salvador. Ele também citou ações para recuperação de casarões.

Publicações relacionadas