Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

APOIO FINANCEIRO

Salvador terá subsídio de R$ 190 milhões para o transporte público

PL será encaminhado, pela Prefeitura à Câmara Municipal, com a finalidade de subsidiar a tarifa de

Da Redação
Por Da Redação
Prefeito se reuniu com empresários do setor na semana passada para discutir sobre a crise no transporte público
Prefeito se reuniu com empresários do setor na semana passada para discutir sobre a crise no transporte público - Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE

A cidade de Salvador terá um apoio financeiro de quase R$ 200 milhões no transporte público. Um projeto de lei será encaminhado, pela Prefeitura à Câmara Municipal, com a finalidade de subsidiar a tarifa de ônibus na capital baiana.

"A prefeitura está vendo uma forma de pagar o subsídio. Hoje vou encaminhar um projeto de lei para poder pagar o subsídio, pagar o valor da tarifa para ajudar o sistema a ficar de pé, para os ônibus rodarem e os empresários poderem honrar seus compromissos agora no final de ano", afirmou Bruno Reis (União Brasil), nesta segunda-feira, 6.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Vale ressaltar que empresários do setor alegam crise, afirmando que não possuem recursos para pagarem o 13º salário dos rodoviários. Nesta manhã, uma assembleia do Sindicato deflagrou estado de greve e a paralisação do serviço pode ocorrer nas próximas 72h.

De acordo com o prefeito, o valor do subsídio deve ser na casa dos R$ 190 milhões, entre o fim deste ano e o começo de 2024. Ele se reuniu com empresários do setor na semana passada para discutir sobre a crise no transporte público.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Bruno Reis onibus em salvador prefeitura de salvador transporte público

Relacionadas

Mais lidas