Salvador vacinou mais de 52 mil crianças contra a Covid-19 | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Salvador vacinou mais de 52 mil crianças contra a Covid-19

A exigência de autorização assinada pelos pais caiu no último sábado, 29

Publicado segunda-feira, 31 de janeiro de 2022 às 10:50 h | Atualizado em 31/01/2022, 13:43 | Autor: Da Redação

Pouco mais de 52 mil crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose contra a Covid-19 em Salvador até esta segunda-feira, 31. O número foi atingido após a prefeitura da capital baiana imunizar quase 13 mil durante a 3ª edição do “Dia da Criança é Dia de Vacina”. 

“Tivemos um movimento significativo nos postos no sábado e conseguimos imunizar um número expressivo de crianças e adolescentes em um único dia. Vacinar é um ato de amor à vida dos nossos pequenos”, disse o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Leo Prates.

A prefeitura de Salvador também comunicou que 186 mil adolescentes de 12 a 17 anos já iniciaram o esquema vacinal. Com isso, a capital baiana já imunizou 230 mil crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, com ao menos uma dose contra a Covid-19. 

Desde o último sábado, 29, os pais e responsáveis de Salvador não precisam mais entregar uma autorização assinada, desde que um dos pais estejam presente. A exigência foi retirada após alinhamento entre a prefeitura e o Ministério Público da Bahia (MP-BA). 

Nesta segunda, está suspensa a imunização de crianças com idade entre 6 e 17 anos com deficiência permanente ou com comorbidades. As crianças a partir de 6 anos podem se vacinar contra a doença com o imunizante CoronaVac, atualmente disponível. 

Publicações relacionadas