Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRIGA DE TORCIDA

"São animais", diz mãe de torcedor do Vitória em coma após agressão

Segundo mãe da vítima, rapaz teria sido atacado por torcedores de Bahia e Palmeiras, no bairro de Pau da Lima

Por Gabriel Gonçalves

17/04/2024 - 15:58 h | Atualizada em 17/04/2024 - 17:11
Vanderley foi agredido com golpes de barra de ferro.
Vanderley foi agredido com golpes de barra de ferro. -

"Meu filho é apaixonado pelo Vitória, ama futebol, mas tem gente que está no meio e que não devia. Tem que ser banidos. Não são pessoas, são animais”. O desabafo é da mãe de Vanderley Leal de Jesus, 26 anos, que está em coma induzido na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE), desde o último domingo, 14, após ser agredido por integrantes de torcidas organizadas do Bahia e Palmeiras no bairro de Pau da Lima, horas antes da partida entre o alviverde e o rubro-negro.

Os dois times se enfrentaram no Barradão, na estreia do Campeonato Brasileiro 2024, mas Vanderley não conseguiu chegar a tempo para assistir a partida.

Em entrevista ao Portal A TARDE, a mãe da vítima, Cristiani Leal, disse que Vanderley estava indo ao jogo com mais dois amigos, quando três homens que passavam em um carro desceram do veículo e correram atrás deles. Os dois amigos de Vanderley conseguiram fugir, mas ele foi alcançado pelos criminosos. “Foi um da Bamor e dois da Mancha Verde. Pelas informações que eu recebi, foram dois carros envolvidos na situação”, diz Cristiani.

Vale lembrar que a organizada Bamor (Bahia), é aliada da Mancha Alviverde (organizada do Palmeiras), e rival de Os Imbatíveis (Vitória). No entanto, a mãe de Vanderley afirma que o filho estava vestido com uma camisa do Vitória no momento da agressão.

A mãe de Vanderley declarou ainda que o filho passou por uma neurocirurgia e está em coma induzido, porque duas artérias foram comprometidas e, além disso, ele está com edema na cabeça.

Cristiani conta que a família está desolada com o ocorrido. “Ele é um menino bom, não mexe com ninguém, é até ingênuo demais. Tem 26 anos, mas não parece, tanto que o irmão fala: ’Deixe de ser besta, você confia demais nas pessoas’. Como ele mora em Periperi, e tão acontecendo aquelas coisas lá, semana passada fiquei o tempo todo falando com ele para não sair de noite... Eu proibindo de sair de noite e ele sofre isso de dia, longe da casa dele”.

Em nota, a Polícia Civil informou que a 10ª Delegacia Territorial (DT/ Pau da Lima) registrou o caso e que, conforme informações do boletim de ocorrência, três suspeitos agrediram a vítima com uma barra de ferro, na Rua Ismar Araújo, bairro de Pau da Lima. “Depoimentos foram coletados, imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local foram solicitadas e diligências já estão sendo realizadas para localizar os autores”.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Vanderley, desacordado no chão, é socorrido por pessoas que passavam na região. Em outro vídeo, também é possível ver um dos agressores, sem camisa e segurando o que parece ser uma barra de ferro, entrando em um carro e fugindo do local; veja vídeos abaixo.

Cristiani relatou ainda que vai em busca de justiça e está esperançosa. “Esperar confiante, porque o delegado é muito bom, que a investigação vai andar e que as pessoas responsáveis vão pagar".

Através de sua assessoria de imprensa, o Vitória lamentou o ocorrido e destacou que o caso é um assunto de segurança pública. A reportagem procurou o advogado de defesa da Bamor, que ficou enviar nota de posicionamento.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

agressão coma justiça Salvador torcedor Torcida Organizada Vítima vitória

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Vanderley foi agredido com golpes de barra de ferro.
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Vanderley foi agredido com golpes de barra de ferro.
Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Vanderley foi agredido com golpes de barra de ferro.
Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Vanderley foi agredido com golpes de barra de ferro.
Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA