ATENÇÃO
Saúde precisou realizar 21% atendimentos a mais neste Carnaval
Foram 89 atendimentos no segundo dia do Carnaval de Salvador.
Por Da Redação
Os módulos de saúde da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizaram 689 atendimentos no segundo dia do Carnaval de Salvador. O número é 21% maior na comparação com o mesmo período de 2023.
De acordo com a SMS, o aumento se deu, principalmente, pelas ocorrências ortopédicas que tiveram incremento de 45%.
A vice-prefeita de Salvador e titular da pasta, Ana Paula Matos, chama atenção para a combinação da utilização de salto e consumo de bebidas alcoólicas.
“Temos percebido um número significativo de pessoas que têm acessado os postos para atendimentos ortopédicos ligados ao uso do salto alto. O Carnaval é uma festa de rua, mas, mesmo com toda sua elegância e charme, o ‘salto’ não dá a estabilidade necessária para brincar, pular e andar em meio à multidão. Por isso, nosso conselho é optar pela comodidade de calçados mais confortáveis e adequados para evitar possíveis lesões durante a festa, assim os foliões curtirão bem mais e não precisarão voltar mais cedo para casa”, destacou.
Atendimento psicossocial
As equipes de saúde mental que foram incorporadas às ações de saúde no carnaval 2024, iniciaram as atividades nesta sexta-feira (9). 44 pessoas foram assistidas nos módulos Farol da Barra (13), Sabino Silva (11), Milton Santos (08), Piedade (08) e Montanha (04).
Balanço acumulado
Até o momento, os Módulos Assistenciais registram 1.181 atendimentos nos dois primeiros dias oficiais da folia. O número é 24% maior que o contabilizado no mesmo período de 2023, quando 951 ocorrências foram contabilizadas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes